Estreia LIM-A, obra da compositora equatoriana Ana González Gamboa, vencedora do Prêmio de Composição e Estreia de Obra Ibermúsicas 2021

A compositora equatoriana Ana González Gamboa e o grupo peruano NAZDÚO, formado por Silvia Valdivia e Jorge Puma, vai realizar através da plataforma youtube, a estreia da obra vencedora do Prêmio Ibermúsicas de composição e estreia de obra 2021 LIM-A, obra mista para saxofone, piano intervencionado e eletrónica fixa.

Ana González Gamboa, compositora e violoncelista equatoriana radicada em Buenos Aires desde 2010, estudou com Marcelo Bru (violoncelo), Graciela Tarchini (análise, teoria musical e composição) e fez sua graduação na Universidade Nacional de Quilmes com ênfase em Composição com Mídia Eletroacústica. Suas composições foram selecionadas e apresentadas no Equador, Colômbia, México, Peru, Chile e Argentina.

Nazdúo é um grupo de câmara que propõe uma exploração musical particular. Seu repertório trata de obras originais e transcrições e tem como um de seus objetivos centrais a interpretação de música de câmara criada por compositores peruanos e latino-americanos. Desde sua primeira aparição em 2011, a dupla formada por Silvia Valdivia e Jorge Puma tem mostrado sua preocupação em defender as diferentes linguagens e estilos que têm abordado, recebendo aulas de música de câmara e participando de diversos recitais, sempre tendo ao piano e do saxofone às ferramentas perfeitas para mostrar sua visão musical.

20 de setembro às 20h00 (horário Ecuador) em https://www.youtube.com/channel/UCVH0YOaOGP2uVn5VMYfk4vA