Estreia “Sueños y Canciones”, espetáculo de música, dança e teatro do Grupo Catapulta realizado entre Argentina e Paraguai

Será realizada a estreia de Sueños y canciones, um concerto teatral dirigido por Daniel Patiño com Hilario Godoy, coreógrafo convidado do Paraguai. O projeto é um novo espetáculo de dança, teatro e música apresentado pelos artistas no palco. O facto de serem os próprios bailarinos os músicos e compositores implica um compromisso integral a partir da relação entre a música e o corpo.

 

Desde a antiguidade a história do teatro está ligada à música e é a partir daí que os corpos emergem no palco. Os conceitos dramatúrgicos aparecem como poemas, canções, diálogos, sonhos e canções.

 

As buscas do Catapulta Teatro Danza partem do teatro físico com foco na antropologia teatral, na natureza e nas culturas. A modalidade é de cooperação, convidando a participar pessoas de diferentes disciplinas. Desenvolve o compromisso com a formação de novos públicos, para o qual realiza oficinas de teatro para crianças e jovens, além de cursos de comunicação e audiência para gestores culturais.

 

 

Sexta-feira, 9 de dezembro, 21h.

https://www.youtube.com/c/CatapultaTeatroDanza/