Experiência Laboratoria, um programa de música entre mulheres e dissidentes do Peru, Chile e Argentina apresenta “Lugares onde não importa quem eu sou”

Sónica Laboratoria é um programa criado para ligar, tornar visível e promover profissionalmente as mulheres e dissidentes que se desenvolvem nas áreas da criação, produção musical e engenharia de som na América Latina.

 

A canção “Lugares donde no importa quién soy” é a canção criada pelas artistas Pvndora da Argentina e Ira Zema do Peru sob a coordenação técnica e artística de Natalia Perelman.

 

Pvndora é o projeto onde Pilar Mateo coloca a luta que a personagem do mito grego teria, se vivesse neste mundo caótico. Ela lida com os problemas atuais, falando com vulnerabilidade e sinceridade. Através de sons experimentais neo-soul e vozes não filtradas visando a pop-experimental, ela procura gerar magia neste tempo presente.

 

Ira Zema é musicóloga, produtora musical, artista sonora, designer de som e engenheira de gravação e mistura. Atualmente trabalha e vive entre o Peru, França e Aotearoa (o nome Maori para a Nova Zelândia). O seu foco principal está em todas as possibilidades de gravação de som, seja no estúdio ou no exterior. Está particularmente interessado em imaginários sonoros e ligações sonoras com territórios. A sua prática e investigação incluem a etnografia sonora de tradições musicais e paisagens sonoras de todo o mundo, principalmente dos planaltos Aymara e Quechua do sudeste do Peru.

 

Natalia Perelman é uma produtora musical, pioneira entre as mulheres dedicadas à gravação e mistura de música em estúdio, e fundadora da Red Multisonora (RMS), uma associação civil sem fins lucrativos que procura promover a visibilidade e igualdade laboral das mulheres e outras identidades de género em áreas relacionadas com o som. Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou nos principais estúdios de gravação da Argentina com artistas como Gustavo Cerati, Charly García, Abel Pintos, Hilda Lizarazu, Teresa Parodi, Lidia Borda, Juan Falú, Soledad Pastorutti, Victor Heredia, Liliana Herrero, León Gieco, Andrés Calamaro, El Canto del Loco (Espanha), Ana Saeki (Japão), e Daniela Mercury (Brasil), entre outros. Vários dos álbuns que Natalia gravou e misturou foram ouro e platina, ou ganharam o prémio Carlos Gardel, o mais alto prémio da indústria discográfica argentina. Actualmente, além do seu trabalho como professora e no estúdio de gravação, dirige o CIAM (Centro de Investigación de Audio y Música) em Tecnópolis, Província de Buenos Aires, Argentina.

 

 

Evento ao vivo: quinta-feira 16 de Março 21 hs. Chile / Argentina, 19 hs. Peru

Lançamento da canção: Sexta-feira, 17 de Março

 

Sítio Web: https://sonicalaboratoria.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgFiBGNW0mseEymTi0aV-Gw

Facebook: https://www.facebook.com/sonica.laboratoria/