Flor Otero da Argentina e Camila Vaccaro do Chile estreiam um vídeo em colaboração

Cruzando Fronteiras; projeto que cruza os universos criativos e sonoros das artistas Flor Otero (Argentina) e Camila Vaccaro (Chile). Composições conjuntas percorrem as temáticas básicas de seu sentir como mulheres neste mundo. Uma viagem através da vida e suas impressãos marcadas a sangue.

Flor Otero é cantora, compositora e improvisadora argentina. Sua música percorre os universos do folk, o jazz, a canção, a música experimental e contemporânea. Seu trabalho é baseado na improvisação, interpretação e composição de músicas. No ano 2012 lança seu disco de estréia “Noturno Mundo”, músicas de Joni Mitchell. Em 2015 o disco foi parte da homenagem a Joni Mitchell realizada pela NPR (Rádio Nacional dos EUA). Em 2012 forma o projeto de improvisação vocal junto às cantoras Melina Moguilevsky e Bárbara Togander. Em 2016 edita seu segundo trabalho discográfico: “O Jogo Verdadeiro”, baseado em músicas de sua autoria e arranjadas pela pianista Paula Shocron. Atualmente está apresentando seu último material “A Força” editado em 2021. Participou dos projetos Imuda e Cem (Criatividade em Movimento). Desde 2002 até hoje, tem sido professora. Formou-se em dança e movimento com as professoras Ana Frenkel, Diana Szeinblum e Andrea Manso Hoffman. Como docente esteve a cargo da criação da Carreira de Canto Jazz na Escola Municipal de Música 501 de San Nicolás (Prov. Buenos Aires) e dita a oficina “O Corpo da Voz” voltada à improvisação com técnicas estendidas da voz e ao movimento.

Camila Vaccaro é uma músico chilena, multi-instrumentista , Autora e Compositora que apresenta um primeiro material como solista depois de trabalhar junto à banda Merkén por vários anos, vários discos e múltiplas turnês nacionais e internacionais. Neste novo trabalho como solista, reafirma a sua abordagem musical de busca permanente nas cores do folclor, misturando desta vez com sons mais ligados à electrónica. Está acompanhada de músicos de larga trajetória no Chile e com uma produção repleta de detalhes sonoros que ajudam a perceber a intensidade de suas composições, com letras de profunda complexidade e melodias que pareciam fazer parte do imaginário coletivo.

Sexta-feira, 1 de Abril de 2009 Youtube