Ibermúsicas anuncia os projetos selecionados pela Espanha para os eitais de 2022

É com grande alegria que Ibermúsicas anuncia os nomes dos projetos selecionados pela Espanha nas linhas de: Ajudas ao setor musical para circulação na Ibero-América, Ajudas ao setor musical para circulação nos Estados Unidos, Ajudas ao setor musical para programação ibero-americana, Ajudas para a especialização e aperfeiçoamento artístico e técnico do setor musical e Ajudas ao setor musical em modo virtual.

 

Ao mesmo tempo, é anunciada a canção vencedora do IX Prêmio Ibermúsicas para a criação das canções 2022.

 

Dada a recente adesão da Espanha à Ibermúsicas, este é o primeiro ciclo de chamadas em que anunciamos projetos vencedores apresentados por artistas e produtores espanhóis. Temos o prazer de continuar celebrando os primeiros dez anos de nosso programa com notícias como esta.

 

Com o anúncio dos projetos selecionados pela Espanha, mais os projetos vencedores do Prêmio Ibermúsicas Brasil, completamos o total de 198 projetos premiados no ciclo de chamadas de 2022.

 

Os projetos foram escolhidos após um rigoroso processo de avaliação, qualificação e seleção realizado por júris especialmente nomeados. Os jurados nesta ocasião foram: Almudena Heredero Borreguero, Maider Múgica Mancho e Antonio Garde Herce.

 

Convidamos todo o setor musical em nossos países a continuar apresentando propostas em nossos concursos. A enorme quantidade de projetos recebidos torna impossível a adjudicação de todas as propostas, mas sempre há novas oportunidades a cada nova chamada.