Jazçur, o grupo composto por músicos de quatro países ibero-americanos inicia seu projeto de concertos, aulas e gravação

Jazçur é um quarteto de música contemporânea que combina elementos do jazz com gêneros tradicionais sul-americanos. É composto por músicos de 4 países da América do Sul: Ramiro Olaciregui em guitarra (Argentina), Heber Peredo em piano (Bolívia), Cayo Iturralde em baixo (Equador) e Eduardo Suiett em bateria (Brasil).

O grupo teve seu início graças ao encontro que os músicos Cayo Iturralde (Equador), Ramiro Olaciregui (Argentina) e Eduardo Sueitt (Brasil) tiveram durante a edição do 12º Encontro Internacional de Músicos Jazz à La Calle (2019), em Mercedes-Uruguai. Cayo e Ramiro se apresentaram com o grupo Pies na Terra, enquanto Eduardo apresentava seu projeto Eduardo Sueitt & Grupo. Portanto, foi de uma admiração musical recíproca entre os músicos que surgiu a ideia: “Por que não fazemos um projeto de música instrumental com músicos da América do Sul, propiciando um intercâmbio cultural?” Foi quando Caio e Ramiro tiveram a ideia de convidar o pianista boliviano Heber Peredo, que prontamente aceitou o convite.

Eles realizarão a gravação de um trabalho fonográfico com composições dos integrantes do grupo, e a promoção de concertos no Equador, os quais serão filmados para posterior emissão.

● 30 de março Masterclass em composição (Universidade das Américas)
● 30 de março 21 hs. Concerto em Ananke de Guápulo
● 31 de março 19:30 hs. Concerto em Teatro Variedades
● 1º de abril Gravação de disco e vídeo promocional
● 2 de abril Concerto e Jam Session em Kay Café Cultural