A Associação Latino-Americana de Harpas propõe o  “Tour de Manutenção de Harpas” com o técnico espanhol Enric de Anciola

A Associação Latino-americana de Harpas leva à Argentina e à Costa Rica atividades destinadas a apoiar o crescimento da harpa nestes países, a proporcionar desenvolvimento profissional aos harpistas locais e a alimentar a comunidade com novas ideias e conhecimentos.

 

A Argentina receberá o técnico de harpa catalão Enric de Anciola para iniciar o Tour de Manutenção de Harpas nas cidades de Buenos Aires e Santa Fé. Além disso, em cada cidade será realizado um workshop de manutenção para ensinar aos harpistas como cuidar melhor dos seus instrumentos, efetuar pequenas reparações e tirar o máximo partido das suas harpas, prolongando ao máximo a sua vida útil.

 

Mais tarde, no mês de julho, a Costa Rica receberá o técnico Enric de Anciola para levar a cabo a segunda parte do Circuito de Manutenção de Harpas na cidade de San José. Da mesma forma, de Anciola oferecerá várias horas de workshop a estudantes e harpistas profissionais da cidade.

 

Enric de Anciola é um versátil técnico catalão de reparação e manutenção de harpas que trabalhou na fábrica Camac Harps como técnico chefe e chefe do departamento de serviços especiais. Desde 2019, é independente e trabalha com as melhores orquestras e solistas da Europa em todos os tipos de harpas.

 

Esta proposta foi vencedora do concurso Ajudasao Setor  Musical para a Programação Ibero-americana, edital  2023 do Programa Ibermúsicas.

  • De 29 de abril a 9 de maio na Argentina.
  • Mês de julho na Costa Rica

www.youtube.com/@ALDA