LANÇAMENTO «FORMAÇÃO PARA TRANSFORMAÇÃO 2021» – MMF LATAM NA SUA VERSÃO 2021

O plano de ação «Formação para a Transformação», promovido pela Associação Latino-americana de Managers Musicales, terá sua segunda edição a partir do mês de agosto de 2021.

Este projecto, que foi lançado em 2020 como resultado do contexto de confinamento mundial produzido pela pandemia do COVID 19, teve uma duração de 13 sessões abertas ao longo de 4 meses onde participaram os mais destacados e destacados referentes da indústria musical independente mundial e com uma presença de mais de 2000 pessoas do setor musical e cultural em geral de 20 países de América Latina, Europa e América do Norte, tornando-se tendência entre as atividades que a cena musical de Latam produziu em um ano inesquecível para o setor.

Nesta segunda edição o projeto consiste em conferências abertas mensais e pela primeira vez, de sessões de formação específicas que terão uma duração de 4 meses e serão de caráter fechado com inscrição prévia com custos mais que acessíveis.

Os eixos temáticos que serão abordados nas sessões formativas são: “Management e Futuro”, “A circulação da música na atualidade”, “O mundo editorial e as sincronizações”, “Criptomonedas, Contratos inteligentes e NFTS”, “Comunidades on-line e mercado digital”, “Processos Associativos e Gremialismo na Música”.

Formação para a Transformação 2021 começa no próximo 7 de agosto Hs. 2 pm Colômbia/México | 3 pm Chile | 4 pm Argentina, Brasil, Uruguai,  com uma sessão inaugural de acesso livre e gratuito que levará como eixo temático nada mais nada menos do que o “MANAGEMENT E FUTURO”.

Participarão do Brasil  “Evandro Fioti”, produtor musical e gerente de Emicida, “Silvia Guevara”, gerente da artista dominicana Rita India e da mexicana “Queta Calderón” manager de Natalia Lafourcade e Panteão Rococó.

Depois da sessão inaugural estarão abertas as inscrições para as Sessões de formação que são cinco, as mesmas serão entre agosto e novembro, e se realizam desde o site da MMF LATAM, www.mmf.la.  As Sessões levam um custo promocional para todas as pessoas do setor musical e cultural em geral que desejem acessar, se poderá escolher sessões individuais ou combos, segundo o interesse.

Sobre Formação para a transformação:

Este projecto, que foi lançado em 2020 como resultado do contexto de confinamento mundial produzido pela pandemia do COVID 19, teve uma duração de 13 sessões abertas ao longo de 4 meses onde participaram os mais destacados e destacados referentes da indústria musical independente mundial e com uma presença de mais de 2000 pessoas do setor musical e cultural em geral de 20 países de América Latina, Europa e América do Norte, tornando-se tendência entre as atividades que a cena musical de Latam produziu em um ano inesquecível para o setor. As temáticas abordadas abrangem desde os desafios das agências independentes, as políticas públicas com as que conta o setor na Iberoamérica, visões, estratégias e alianças no cenário atual musical e o que segue, formatos de equipe de trabalho, produção musical independente, temas de direitos e cuidados, entre outros.

Sobre a MMF LATAM, Associação Latino-americana de Managers Musicales:

A MMF LATAM é a primeira Associação Civil sem fins lucrativos, fundada em 2014, que reúne gerentes e agentes musicais da América Latina. É criado na cidade de Medellín no âmbito da feira internacional da música, Circulart, com representantes fundacionais de 12 países. Sua sede administrativa está localizada na Colômbia.

Funciona como uma rede profissional internacional que tem como principal objetivo representar os interesses coletivos dos managers e agentes musicais e seus artistas na América Latina.

Hoje é composta por membros de mais de 15 países da América Latina e faz parte da IMMF (International Music Management Forum).