Mulheres músicas da Colômbia, Chile, México e Nicarágua unem-se em “Un día desgarramos nuestro grito” (Um dia rasgamos o nosso grito)

“Um dia rasgamos o nosso grito”, é um projecto com uma perspectiva de género no qual uma equipa de trabalho composta por artistas da Colômbia, Chile, México e Nicarágua realizará um laboratório criativo que integrará música, literatura, dança, e meios digitais. Visa gerar uma catarse no público face à violência de género, especificamente no sector da música.

 

Este projecto teve início com a recolha de testemunhos de mulheres que sofreram violência no mundo da música e foi desenvolvido ao longo do ano 2022, resultando num documentário em vídeo gravado na Colômbia, que será transmitido em meios digitais.

 

Artistas de renome como a escritora Ligia Urroz (Nicaragua), a bailarina Bibiana Quiróz (Colômbia), a artista audiovisual Diego Barajas (Colômbia), o compositor Valeria Valle (Chile), a clarinetista Sandra Sánchez (Colômbia), Kathya Galleguillos (Chile) e a saxofonista Ximena Constantino (México) participam no projecto.

 

 

9 de Novembro