Na cidade de Montevidéu, Uruguai terá lugar Rodamundo, Festival Internacional de Artes Cênicas para a Infância e a Adolescência

O Festival Internacional de Artes Cênicas para a Infância e a Adolescência será um espaço de encontro, aprendizagem e recreação.

Rodamundo ou nuvem do deserto é uma planta que uma vez frutificada, é arrastada pelo vento que a transporta de um lugar para outro fazendo-a rolar de a forma que as suas sementes se soltam, dispersam e crescem.

Rodamundo nasce com a intenção de apresentar no Uruguai obras com um alto conteúdo artístico focadas a um público infantil e adolescente em busca de gerar um novo espaço na cartela de artes cênicas voltadas para este público e ao mesmo tempo promover o desenvolvimento do espírito crítico, o intercâmbio e o enriquecimento cultural, bem como o desenvolvimento do sector cultural e das fontes de trabalho para artistas e trabalhadores. Contará com a presença de companhias e artistas da Argentina, Chile, Espanha, Portugal e Uruguai.

As propostas que integrarão o festival dividem-se em:

• Espetáculos de palco
• Workshops de formação para adultos
• Workshops práticos para meninos, meninas e adolescentes
• Mesas de debate

De 13 a 26 de setembro na Sala Zitarrosa, Sala Jorge Lazaroff, Sala Hugo Balzo e Centro Cultural Artesãos, Montevidéu, Uruguai.
Mais informações em: www.festivalrodamundo.com