Natalia Merlano Gómez da Colômbia apresenta “Cinco – Residência Virtual”, criação e produção de cinco obras para voz e eletrônica

Esta proposta incluiu a criação de 5 obras para voz e eletrônica encomendadas a compositores da Colômbia, Brasil, Argentina e Peru. O projeto buscou criar redes de cooperação entre compositores, intérpretes e produtores, com o objetivo de trabalhar juntos na criação de um novo repertório dentro do campo da música acadêmica contemporânea em nosso continente. Além disso, o objetivo é tornar o trabalho dos artistas envolvidos no projeto mais visível e explorar em particular diferentes visões ou referências às mulheres na América Latina, como tema central para as obras compostas para o projeto.

 

Natalia Merlano Gómez é uma música, cantora, improvisadora, criadora e professora nascida na Colômbia. Seus interesses vão desde a música popular de diferentes partes do mundo, especialmente da América Latina, até a música acadêmica contemporânea e experimental. Ela também está interessada em explorar vídeo e imagem como um complemento aos trabalhos vocais que ela gravou nos últimos anos. Estudou o Mestrado em Música Contemporânea no Staatliche Hochschule Musik und Darstellende Kunst, em Stuttgart, Alemanha. Formou-se com honras no programa de Artes Musicais com ênfase em canto na Faculdade de Artes ASAB da Universidad Distrital Francisco José de Caldas em Bogotá. Atualmente, ela está fazendo o doutorado em Performance Musical Contemporânea na Universidade da Califórnia, em San Diego. Desde 2009 ela tem estreado peças de compositores de todo o mundo. Recentemente apresentou seu primeiro álbum intitulado: Resonancias Entrelazadas que inclui 15 obras de compositoras e improvisações com artistas convidadas.

 

As obras criadas nesta residência são: Aru por Daniel Arango – Prada (Colômbia), Cuerpo y territorio por Macri Cáceres (Peru), Filoso como vidrio roto por Florencia Sirena (Argentina), Miniaturas por Leidy Katnerine Montilla (Colômbia) e Corriente de agua por Guilherme Ribeiro (Brasil).

 

De 12 a 16 de setembro às 19 horas na Colômbia, no Facebook e Youtube.

https://youtube.com/playlist?list=PLyRi8yu7kv150cyUZgEx4ZNMXDZBQZ7-T

https://www.youtube.com/user/Natilla87/videos

https://www.facebook.com/nataliamerlanogomez