Numen Cuarteto de Cuerdas apresenta seu novo trabalho “Matriz”

“Numen – Cuarteto de Cuerdas” propõe neste projeto um trabalho discográfico que reúne o mundo instrumental e vocal para cobrir música ancorada na paisagem ibero-americana. Um fator decisivo nesta busca é tornar visível o trabalho das mulheres artistas do território, questionar os temas abordados, mobilizar e articular tramas, sensações e sentimentos que vêm de suas obras, como escritos ou composições.

 

Suas letras têm sido capazes de capturar o terremoto social vivido pelas mulheres em nosso tempo e, em muitos casos, constituem uma rede de criação coletiva. É intenção de Numen refletir este olhar, agir e, através de um processo de criação coletiva, dar nascimento a um novo registro.

 

Neste álbum os textos ganharam vida em versões cantadas por mulheres de diferentes latitudes contando histórias de mulheres (Mari Polé, Eugenia Lauría, Nadia Szachniuk, Cristina Clara Marquez Andrade e Daniela Dalmasso), e sustentadas pela sonoridade particular do Quarteto de Cordas (dois violinos, viola e violoncelo). As versões uniram os países da Argentina e Portugal na caneta de composição e arranjo de Ariel Rodríguez, atualmente sediado na cidade de Lisboa.

 

Lançamento: 30 de dezembro de 2022, 20h às

https://www.youtube.com/channel/UCkI71KCFueFaFy5gKJjXEYg