O artista argentino Tomi Lebrero apresenta canções do seu novo trabalho que aborda a obra do grande cantor e compositor uruguaio Fernando Cabrera

O cantor, compositor e bandonionista argentino Tomi Lebrero apresenta o material do seu álbum, no qual aborda a riquíssima obra do cantor e compositor uruguaio Fernando Cabrera. Este projeto dá continuidade a um diálogo entre margens que se prolonga há anos.

 

Tomi Lebrero faz parte de um movimento que Martín Graziano apontou no livro Cancionistas del Río de la Plata (Gourmet Musical) como um dos mais promissores e importantes do movimento. Lebrero tem vindo a desenvolver a sua carreira na Argentina, onde actua regularmente com a sua banda “El Puchero misterioso”. Também na Europa e no Japão, onde viaja todos os anos. Lebrero destaca-se por ser um bandoneonista e por ter um sentido de reflexão lírica nas suas canções que é, sem dúvida, peculiar dentro da sua geração.

 

Fernando Cabrera é um cantor de renome. A sua peculiaridade vocal e certas decisões ao nível da produção nos seus primeiros álbuns deixaram-no na categoria de músico de culto. No entanto, o músico goza do maior respeito dos seus colegas, jornalistas, bem como do seu público, que ao longo dos anos se tornou uma massa mais do que interessante nas duas bandas do rio e também noutras partes da Ibero-América. Cabrera caracteriza-se por ser um excelente letrista, capaz de transmitir emoções fortes na sua voz e na sua guitarra, precisamente arranjada para acompanhar cada uma das suas palavras.

 

Este projeto é apoiado pelo Programa Ibermúsicas através das Ajudas ao Sector Musical em Modalidade Virtual.

 

  • Em março nas plataformas digitais