O coletivo Rayuela do México apresenta “Se a memória tocasse” em El Salvador

Rayuela é um coletivo de compositores e intérpretes de música contemporânea com um objetivo comum: desenvolver novas concepções de música contemporânea através da colaboração, não só com músicos e instrumentistas, mas também com artistas de outras disciplinas.

 

“Si la memoria sonara” é uma peça interdisciplinar composta por quinze fotografias do artista Germán Romero musicadas ao vivo. Cada fotografia tem o seu próprio mundo sonoro que convida a imaginar outras narrativas e significados em torno da diversidade de experiências, personagens, memórias e sons do Centro Histórico da Cidade do México.

 

As composições são originais e contam com os timbres de flauta, clarinete, trombone, piano, harpa, acordeão, contrabaixo e bateria, que levarão o espectador a ver, ouvir e sonhar a fotografia.

 

Rayuela fará a sua primeira digressão no país de El Salvador em fevereiro, visitando diferentes espaços culturais, incluindo o Centro Cultural España e o Teatro Presidente em San Salvador. Apresentarão também o seu projeto interdisciplinar “Se a memória tocasse” no Segundo Festival Estudantil de Cinema e Vídeo de El Salvador, como forma de abrir novos diálogos e possibilidades artísticas entre a música, o cinema e a fotografia.

 

Este projeto foi premiado pelo Programa Ibermúsicas na categoria de “Ajudas ao sector musical para a circulação”, editais 2023.

 

  • Sexta-feira, 23 de fevereiro, 19h: Centro Cultural España Ciudad, San Salvador, El Salvador
  • Domingo, 25 de fevereiro, 15h: Teatro Presidente, San Salvador País, El Salvador
  • Segunda-feira, 26 de fevereiro, 11h: Complejo Educativo Ángela de Soler, San Salvador, El Salvador