O contrabaixista uruguaio Facundo Estefanell apresenta a terceira música de seu novo disco

Días de Montevideo é o título da segunda música de Raízes Contemporâneas, o novo disco de Facundo Estefanell. Trata-se de um disco de temática jazzista com fundamentos nos ritmos uruguaios como o candombe, tango, folclore, misturando cores latinas e técnicas da música clássica.

 

O álbum foi gravado sem metrônomo e sem edição, do modo em que historicamente eram gravados os discos de jazz, captando os sentimentos orgânicos de todos os músicos e o play verdadeiro, sem alterações nem correções de áudio, deixando a música mais viva, longe do robótico, trazendo um ar fresco, humano e muita sensibilidade artística. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro por músicos da Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil, fundindo várias culturas com muita pluralidade .

 

Facundo Estefanell investiga o Tango, Candombe, Música Clássica e se destaca como compositor e instrumentista na cena do jazz no Rio de Janeiro. Convida-nos a unir as diferentes culturas e as novas tecnologias sonoras, enfatizando os ritmos autóctones do Uruguai.

 

Ver e escutar em:

https://m.youtube.com/watch?v=yDJGNTdsECI

https://onerpm.link/227016957854