O duo UNE integrado por Maga Falcoff da Argentina e Kenneth Saravia do Peru lança seu disco UNE II

UNE é um duo formado por Kenneth Saravia, pianista, multi-instrumentista, arranjador e compositor peruano e Maga Falcoff, cantora, percussionista e compositora argentina. O projeto surge na Argentina com base em pesquisas da música latino-americana. Suas composições combinam ritmos do continente com harmonias refinadas, provenientes de diversos estilos, enfatizando unir culturas, texturas, estilos e estéticas entre países, convivendo a raiz com o atual, desde o rock, pop até o folclore latino-americano. A busca sonora propõe orquestrar da maneira mais ampla como dupla: ambos tocando vários instrumentos e cantando a vozes e somando a composição em conjunto com todos esses elementos pesquisados.

O disco UNE II será lançado por Bandcamp em 28 de março. O álbum foi composto, ensaiado e gravado de maneira virtual em sua totalidade e tem como eixo principal dar a conhecer línguas nativas e estilos musicais não tão difundidos da Argentina e do Peru.

Maga Falcoff: é cantora, compositora, percussionista e docente argentina de música popular. Acompanhou em cenários de prestígio a Eva Ayllon, Hubert Reyes e Los Cuatro Vientos. Ela fez turnês na Colômbia, Peru e Argentina. É diretora e criadora da La Jam Latinoamericana.

Kenneth Saravia: pianista, multi-instrumentista, arranjador e compositor peruano. Ao longo de sua carreira tocou junto a distintos artistas como: Oscar de Leon, Chick Korea, Lito Vitale, Tony Succar, Mijares, Juan Carlo Baglietto, Kevin Johansen, Cecilia Bracamonte, Soledad Pastorutti, Pedro Guerra, Nicole Pillman, Angela Carrasco e Lucho González, entre outros. Atualmente toca junto a Gian Marco realizando turnês pelos Estados Unidos, México, Chile e Peru.

● Lançamento do novo disco UNE II 28 de março em Bandcamp.