O Duo Warzyca, da Argentina, gravará o Concerto para Violino Aymara de Luis Gianneo na Espanha

Com o objetivo de promover o estudo e a difusão dessa obra única, o Duo Warzyca da Argentina, formado pela pianista Bárbara Beatriz Warzyca e pela violinista Victoria Warzyca, fará uma gravação do Concerto para violino Aymara de Luis Gianneo com redução para piano.

 

Esse projeto busca revalorizar uma obra excepcional da música clássica, destacando a relevância das instituições envolvidas, a trajetória artística e profissional dos músicos, a visão de cultura e desenvolvimento sustentável e a promoção do multiculturalismo. Deve-se observar que esta proposta abraça o multiculturalismo ao incorporar elementos folclóricos da cultura indígena aymara em sua interpretação.

 

O CD será produzido nas instalações da DRAX AUDIO em Madri, Espanha, e sua edição será acompanhada de um livreto com biografias dos intérpretes e do compositor, além de imagens que refletem a essência da música executada. Antes da gravação, os artistas terão aulas com o maestro Sergey Teslya.

 

O duo de câmara formado por Bárbara e Victoria Warzyca realizou vários concertos em locais renomados da Argentina, como o Salón de Honor del CCK, Salón Dorado del Teatro Colón, Museo Rómulo Raggio, Museo Fernández Blanco, Usina del Arte e em vários concertos patrocinados pela Embaixada da Polônia, promovendo a música de compositores poloneses. Elas tiveram aulas com o professor Rafael Gintoli, Paula Peluso e Pierre Blanchard.

 

O projeto “Gravação do Concerto para Violino Aymara de Luis Gianneo” foi premiado pelo Programa  Ibermúsicas em sua linha de ação “Ajudas ao Setor Musical para a Programação Ibero-Americana”.

 

 

  • De 25 a 31 de março, em Madri, Espanha.