O Ensamble ECO da Costa Rica fará parte da programação do Ciclo Bemol em Guadalajara, México

O Ensamble ECO é um agrupamento de música contemporânea de câmara com sede na Costa Rica. Têm por missão projectar a interpretação de música contemporânea de câmara latino-americana a nível universal. O ensamble ECO foi fundado em 2018 para apresentar programas inovadores, explorar novos sons, comissionar novas obras e aumentar a conscientização sobre a arte contemporânea na América Latina; tudo isto com o objectivo de desenvolver um ambiente que permita o enriquecimento da arte em todos os sectores da sociedade.

O Ensamble ECO é composto por Adriana Cordero en Violín, Nela Cordero en Violoncello, Pedro García en Contrabajo, Fressy Barquero en Piano, José Mario Portillo en Flautas, Juan Carlos Espinoza en Percusión, Adrián Sandí en Clarinetes / Co-diretor artístico e Carlos Castro também como co-diretor artístico.

O Ciclo Bemol destina-se a músicos, artistas e designers sonoros, estudantes de disciplinas artísticas e, em geral, o público interessado na música não amplificada. A programação detalhada pode ser encontrada nas redes sociais de @CulturaJalisco.

Segunda-feira 8 de novembro. Concerto Ciclo Bemol PALCCO
Terça-feira 9 de novembro. Concerto CICLO Bemol em Câmara Degolada
Quarta-feira 10 de novembro. Painel sobre a produção de música contemporânea na América Central
Quinta-feira 11 de novembro. Masterclass Música de Câmara. Atividade gratuita com pré-registro

Mais informações para o e- mail: composiçãonorquestal.sc@jalisco.gob.mx