O Festival Trama apresenta um concerto ao ar livre na Concha Acústica do Parque Água Azul

O cartaz do Festival Trama, que procura colocar as mulheres artistas no centro da cena, é encabeçado por cantoras e compositoras internacionais como a rapper franco-chilena Ana Tijoux, Yoss Bones, Mc Millaray, Acid Coco, Telmary e Malaika.

A Concha Acústica do Parque Água Azul será o palco deste concerto, que será acompanhado por actividades culturais em vários formatos para crianças, bem como para mães, pais e público em geral. Trama proporá também espaços concebidos para satisfazer as necessidades das pessoas surdas, neurodivergentes e com outros tipos de deficiência, para que possam desfrutar do concerto em igualdade de circunstâncias.

Para além do festival de música, o Encontro Trama inclui um programa adicional com apresentações de artes performativas, workshops e residências criativas dirigidas e executadas por mulheres e dissidentes, que terão lugar como actividades complementares ao longo do mês. Com esta iniciativa, o Encontro Trama prossegue a sua missão de tornar visível e promover o trabalho das mulheres nas artes e na cultura.

Durante três anos, o Encuentro Trama reuniu mais de 100 mulheres artistas e dissidentes no âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrando a arte, lutando por espaços dignos e igualitários e promovendo espaços de desenvolvimento e criatividade criados por mulheres de Guadalajara, Chile, Cuba, Argentina, Itália e Espanha.
Este festival é apoiado pelo Programa Ibermúsicas através das suas Ajudas ao Sector Musical para a Programação, chamadas 2023.

● 30 de março, das 15h às 23h, na Concha Acústica do Parque Água Azul.