O Professor Gabriel Schebor da Argentina, destacado intérprete da guitarra barroca, participará de diversas atividades dentro do Festival de Cordas Dedilhadas IA UNICAMP

Considerado um dos mais destacados intérpretes de instrumentos históricos de cordas dedilhadas em todo o mundo, formou-se como Professor de Violão Sênior, graduando-se no Conservatório Provincial de Música Juan José Castro. Teve como professores L. Wagner, G. Pomponio, V. Villadangos, E. Egüez, D. Costoyas e Hopkinson Smith. Ele também é formado em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires. Tem realizado concertos como solista e em grupos, em quase toda a América do Sul e Europa. Ele registrou uma grande quantidade de CD publicados na Argentina, Bolívia, França e Uruguai.

Realizou em primeira audição nos tempos atuais, inúmeras obras do repertório clássico barroco e clássico americano, barroco latino-americano e violão clássico-romântico. Dirigiu numerosos concertos de repertório clássico hispano-americano e italiano barroco e clássico, apresentando obras em primeira audição. É professor do Conservatório Provincial de Música Juan José Castro (Buenos Aires), tendo ministrado cursos de interpretação de música antiga com critérios historicistas, cursos de barroco latino-americano, música de câmara, baixo contínuo e música para instrumentos de cordas dedilhadas renascença e barrocas. Ao mesmo tempo, ele ministrou cursos de pós-graduação sobre os métodos históricos do violão clássico-romântico nas Universidades Nacionais de Rosário e U.N.N.O.B.A.

Masterclass de violão (repertório da renascença, barroco e classicismo)
Palestra e recital – obras de Santiago de Murcia (1673–1739)
quarta-feira 25 de agosto 13:30 hs
Coordenação: Prof. Dr. Daniel Wolff