O professor Gabriel Schebor, da Argentina, inicia seu ciclo de concertos e palestras com uma apresentação virtual na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil)

Considerado um dos mais destacados intérpretes de instrumentos históricos de cordas dedilhadas em todo o mundo, formou-se como Professor de Violão Sênior, graduando-se no Conservatório Provincial de Música Juan José Castro. Teve como professores L. Wagner, G. Pomponio, V. Villadangos, E. Egüez, D. Costoyas e Hopkinson Smith. Ele também é formado em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires. Tem realizado concertos como solista e em grupos, em quase toda a América do Sul e Europa. Ele registrou uma grande quantidade de CD publicados na Argentina, Bolívia, França e Uruguai.

Realizou em primeira audição nos tempos atuais, inúmeras obras do repertório clássico barroco e clássico americano, barroco latino-americano e violão clássico-romântico. Dirigiu numerosos concertos de repertório clássico hispano-americano e italiano barroco e clássico, apresentando obras em primeira audição. É professor do Conservatório Provincial de Música Juan José Castro (Buenos Aires), tendo ministrado cursos de interpretação de música antiga com critérios historicistas, cursos de barroco latino-americano, música de câmara, baixo contínuo e música para instrumentos de cordas dedilhadas renascença e barrocas. Ao mesmo tempo, ele ministrou cursos de pós-graduação sobre os métodos históricos do violão clássico-romântico nas Universidades Nacionais de Rosário e U.N.N.O.B.A.

Sexta-feira, 9 de julho Tertúlia Musical apresenta: Gabriel Schebor – Guitarra Barroca – Obras de Santiago de Murcia

17 hs. Masterclass. aquí
20 hs. Concierto. aquí