O Terceto del Sur realizará concertos em diversos cenários da Colômbia

Com apresentações em Bogotá e Barranquilla, o trio de guitarras Terceto del Sur dará quatro shows presenciais na Colômbia.

 

O Terceto del Sur surge no ano 2018. Está integrado pelos guitarristas Carlos Iván Reyes, Paul Cañedo e Antonio Solano. O Terceto se dedicou a resgatar e criar os arranjos para o agrupamento, bem como abordar novo repertório original. Seus integrantes têm mais de 6 anos de experiência na música de câmara para ensamble de guitarras. Eles ganharam o Primeiro Lugar no Concurso de Música de Câmara Naolinco 2019, Primeiro Lugar no 10 Concurso Nacional de Música de Câmara Ollin Yoliztli 2018, bem como Menção Honrosa do mesmo concurso em 2013 para a melhor interpretação de música mexicana, 3º Lugar no Concurso de Música de Câmara da Escola Superior de Música 2019, além disso destacou-se dentro dos favoritos no festival de música de câmara de Aguascalientes 2018 e Menção Honorífica no Primeiro Concurso Mexicano de Música de Câmara 2019. Além disso, os integrantes contam com o Primeiro Lugar no concurso de música de câmara do ex-convento de São Francisco 2013, em Pachuca, Hidalgo, no qual foram premiados com a pré-seleção “Gerardo Tamez”; Segundo lugar no concurso de ensambles do Festival Internacional de Guitarra de Taxco 2013.

 

Sua formação esteve a cargo do mestre, compositor, arranjador e guitarrista cubano Freddy Pérez que consolidou as bases do trabalho do ensamble. Posteriormente mestres como Omán Kaminsky, César Lara, Asako Arai, Wendy Holdaway, Ana María Tradatti, o prestigioso Quarteto Latinoamericano e o Quarteto José White enriqueceram sua formação.

21 de junio 16:30 hs, Centro Cultural Gabriel García Márquez, Bogotá, Colombia

22 de junio 19:30 hs, Casa Del Valle, Bogotá, Colombia

24 de junio 19:00 hs. Teatro José Consuegra Higgins, Barranquilla, Colombia

25 de junio 19:00 hs.  Concha Acústica del Sagrado Corazón, Barranquilla, Colombia