O trio costa-riquenho Reverso anuncia a sua digressão pelas salas espanholas

Reverso é um grupo de música de câmara, formado por músicos profissionais com ampla experiência em performance musical e ensino instrumental. Este projeto musical nasceu com três objetivos específicos: resgatar e salvaguardar todo o repertório que foi escrito para trombone, piano e percussão; em segundo lugar, promover o interesse da atual geração de compositores na criação de obras para este tipo de conjunto; e, em terceiro lugar, conseguir uma maior projeção e difusão nacional e internacional dos compositores costa-riquenhos e latino-americanos. A produção musical de Reverso é composta inteiramente por repertório costarriquenho.

 

Os membros de Reverso são: Martín Bonilla no trombone, Alonso Saavedra no piano e Ricardo Alvarado na percussão. No âmbito deste processo de internacionalização, e com o apoio do Ibermúsicas, Reverso vai percorrer diferentes instituições espanholas para mostrar o seu trabalho.

 

  • 16 a 18 de novembro: Escola Regional de Música de Comtat, Alicante, Espanha
  • 20 de novembro: Conservatório Superior de Música Andrés de Vandelvira, Jaén, Espanha
  • 24 a 26 de novembro: XIV Encontro da Associação Espanhola de Trombonistas, Conservatório Superior de Música de Castilla y León, Salamanca, Espanha