O Window Trumpet Quartet, a agrupação conformada por trompetistas de 4 diferentes países fará o seu primeiro concerto do seu ciclo

O Window Trumpet Quartet nasceu em 2020. Este projeto reúne quatro trompetistas profissionais de 4 diferentes países e simultaneamente 3 diferentes continentes, que se conheceram no Centro de Estudos Avançados para Trompete, Chosen Vale nos EUA, o mais importante do mundo.

O quarteto interpreta obras de compositores clássicos, mas também Pcontemporâneos. O objetivo é, através do cruzamento interdisciplinar da música com o vídeo, realizar vídeos musicais que contem histórias ou que olham criticamente para a atualidade através da imagem, da música ou da complementaridade de ambas. Tudo isto com o mais alto nível de desempenho musical. Todos estes vídeos seguirão uma narrativa comum, ou seja, no seu conjunto resultam numa longa metragem musical possível de se vislumbrar enquanto um todo ou em sete episódios separados de sensivelmente 7 minutos cada um. Uma partitura visual com o material que permanece invisível na música.

As peças a interpretar serão determinadas no decorrer do processo criativo, mas com a premissa de se escolherem compositores ou peças populares dos continentes Africano, Americano, Europeu e Asiático.

Primeiro concerto: sábado 12 de março em:

Youtube
Facebook