O XII Festival de Guitarra  Manuel Antonio Calle acontecerá no Equador com o Maestro Mesías Maiguashca como convidado especial

O Festival Guitarrístico nasceu em 2010 através do contato entre os construtores artesanais de violões da paróquia de San Bartolomé na província de Azuay e SONO Estudio Guitarrístico na cidade de Cuenca. Doze anos de relacionamento e aproximação que geraram 11 festivais internacionais que consistem em oficinas de treinamento de violão, exposições, feiras, rota do violão e concertos.

 

Durante este tempo, o Festival de Violão se tornou o evento nacional mais importante de seu tipo. Na XII edição do Festival de Guitarras, leva o nome de Manuel Antonio Calle de Cuenca, uma referência do violão e da música de Cuenca, com o objetivo principal de reativar a cena violonística nacional através do programa previsto nos cantões de Sigsig e Cuenca.

 

Esta edição contará com palestras, master classes, exposições, uma rota de violões e concertos, com a presença dos maestros José Antonio Escobar do Chile, Mario Ulloa da Costa Rica, Alberto D`alessandro da Argentina, Ricardo Cuadros da Colômbia, Jorge Atanacio do México, Trio Ricordi, Mesías Maiguashca e Bolívar Ávila do Equador.

 

De 21 a 25 de setembro no Equador