RIOS, a Rede Iberoamericana de Orquestras Sinfônicas criada pelo Ibermúsicas, realizará sua reunião anual

A Rede Ibero-americana de Orquestras Sinfónicas é a organização que liga as orquestras profissionais da região, sob os auspícios do Programa IBERMÚSICAS.

 

Seu propósito é servir de referente às orquestras sinfônicas na Iberoamérica, articulando projetos na região e com o resto do mundo, e levando adiante uma agenda comum de ações conjuntas para o fomento das instituições e a atividade sinfônica.

 

RIOS é um espaço convergente para as orquestras profissionais ibero-americanas. Seus membros se convocam em uma cooperação inclusiva, solidária e consensual com o objetivo de consolidar um espaço de diálogo permanente que enriqueça o setor.

 

RIOS atua como plataforma para a construção de uma comunidade de orquestras sinfônicas, criando as condições necessárias para a consolidação de um circuito artístico integrado na região que promova com especial ênfase o desenvolvimento profissional dos nossos intérpretes e compositores. RIOS oferece suporte em temas comuns a todas as áreas da atividade orquestral:  artísticos, técnicos e administrativos.

 

RIOS coleta e compartilha informações sobre a atividade das orquestras. O Diretório de orquestras, e a Bolsa de Trabalho são um primeiro passo na construção de um observatório que contribuirá para a concepção dos eixos de trabalho.

 

RIOS oferece oportunidades de formação profissional homologada, respondendo às necessidades específicas dos artistas, do pessoal administrativo e técnico das orquestras.

 

RIOS atua como porta-voz da comunidade ibero-americana de orquestras, difundindo sua atividade, e gerando oportunidades e recursos para o desenvolvimento do setor.

 

  • 25 de março