Samambaia, a casa de shows de Lisboa dedicada à música do Brasil, anuncia seu programa para janeiro

Samambaia tem sido uma das iniciativas vencedoras do Prêmio Brasil Ibermúsicas 2022. A casa de shows Samambaia funciona há dois anos, na Graça, bairro boêmio de Lisboa, tendo se tornado um ponto de referência e resistência da música brasileira em Portugal. O Samambaia surgiu como uma oportunidade rara de dar palco aos artistas brasileiros residentes em Portugal e agora aos que passam por Lisboa em turnês pela Europa. Local querido pelos músicos – que o adotaram desde a primeira hora, promovendo jam sessions já memoráveis – e também do público, que o elegeu como melhor bar do ano no concurso “Love Local Awards” promovido pela revista Time Out.

O conceito do Samambaia surgiu da percepção das sócias, Amanda Menezes e Andréa Zamorano, de que faltava um espaço exclusivo para a música brasileira alternativa e de qualidade em Lisboa.

Aberto em 2020, em plena pandemia, o Samambaia nasceu com o

propósito de dar palco aos artistas brasileiros, residentes em Portugal, que naquele momento estavam impedidos de viajar; bem como de promover a cultura brasileira além fronteiras.

Sexta-feira, 13 de janeiro, Domingos Gomes

Sábado, 14 de janeiro, Karla da Silva

Sexta-feira, 20 de janeiro, Wagner Barbosa

Sábado, 21 de janeiro, Tributo à Gal

Quinta-feira, 26 de janeiro, Foggy

Sexta-feira, 27 de janeiro, Jeã de Assis

Sábado, 28 de janeiro, Madame no Samba