Timna Comedi, Belén Pasqualini e Néstor Díaz apresentam o seu álbum “Ehola” criado entre Portugal, Argentina e Espanha

“Ehola” é um projeto que nasceu em plena pandemia, aproveitando a virtualidade para unir três pontos na Ibero-América: Portugal, Argentina e Espanha e três artistas de cada um desses pontos: Timna Comedi, Belén Pasqualini e Néstor Diaz. Esta combinação aporta ao material uma cor extremamente heterogênea e sintetiza sonoramente as influências de três artistas de territórios muito diferentes da Ibero-América. A força e a teatralidade presentes nas vozes de Timna e Belén, assim como a forma como elas se amalgamam, são inusitadas.

 

É o primeiro fonograma do trio com músicas compostas em conjunto entre Timna Comedi e Belén Pasqualini e com arranjos e produção de Néstor Díaz. Tudo feito virtualmente, com ensaios à distância e, em seguida, gravando cada um a partir de sua localização no mapa.

 

Conceitualmente, o álbum busca transmitir o terroir que resulta na união das três geografias de seus integrantes. As músicas surgiram de um intercâmbio entre Timna e Belén via zoom e whatsapp. Depois Néstor chegou ao projeto para aportar com seus arranjos musicais cheios de riqueza e cor complementados por harmonias complexas e imprevisíveis, com ares de jazz. A criação deste fonograma é o início de um projeto a trio.

 

Timna Comedi é cantora, compositora e improvisadora portuguesa e do mundo. Sua música atravessa fronteiras e cria um som multicultural original a partir de experiências vividas em todos os países em que viveu desde a infância: Portugal, Brasil, Argentina, Nova York, Israel e Canadá. Com mais de 15 anos de experiência, colaborou com artistas como William Parker, Leo Genovese, Quique Sinesi, Luciana Mello, Cecilia Zabala, entre outros. Já lançou 4 álbuns, incluindo “I, Yo, Eu” gravado em NYC com produção do renomado Jair

Oliveira.

 

Belén Pasqualini é atriz, cantora e compositora argentina com 15 anos de experiência. Formada na UNA (Universidade Nacional Argentina) e ganhadora de uma bolsa Fulbright para estudar em Nova York. Como cantora e compositora, lançou 3 álbuns. Há 7 anos excursionou pela Argentina, América Latina, EUA e Europa. Trabalhou em grandes produções teatrais.

 

Néstor Díaz é músico, compositor e arranjador autodidata com mais de 20 anos de experiência. Trabalhou em discos de reconhecidos artistas como Dino Saluzzi, Mercedes Sosa, Juan Falú, Rodolfo Mederos, Juanjo Mossalini, Liliana Herrero, León Gieco, Olga Román, entre outros. Como músico, criou grupos de Folclore e Tango Argentino, assumindo arranjos, composições e direção musical. Foi o principal arranjador do álbum “Raíz Spinetta”. Participou como arranjador e compositor do disco “Vento que veio do sul”, de Chiqui Pereyra, ao lado de Mercedes Sosa e Lito Vitale.

 

  • 17 de novembro: Lançamento em todas as plataformas digitais
  • 23 de novembro: Franklin Bar em Chascomús
  • 24 de novembro, 21 horas, Café Vinilo, Estados Unidos 2483, Cidade de Buenos Aires
  • 25 de novembro: Otra Casa, La Plata, Província de Buenos Aires
  • 26 de novembro: La Terraza del Teatro Picadero, CABA
  • 30 de novembro: Ciclo de Cantautores no Birmania Bar