Um concerto do grupo brasileiro Barbatuques será o número de encerramento do Terceiro Encontro de Música Corporal do Uruguai

Fundado em 1995, o grupo musical paulistano Barbatuques desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos.A partir de pesquisas e criações de Fernando Barba e também de seu contato com o musico Stênio Mendes, o Barbatuques deu origem a diferentes técnicas de percussão corporal, percussão vocal, sapateado e improvisação musical, desenvolvidas em suas experiências coletivas e somadas à bagagem individual de seus integrantes.

Com atividades presenciais e virtuais o coletivo BANDE Música Corporal organiza o 3º Encontro de Música Corporal do Uruguai.

O Encontro de Música Corporal surgiu em 2017 com o objetivo de gerar espaços de intercâmbio, oficinas e espetáculos em torno da música e percussão corporal entendendo a música corporal como parte de um movimento, no qual se reflete sobre o corpo, a música, a arte. O encontro pretende ser um espaço que abra as portas à criatividade utilizando a música corporal como recurso didático e de expressão.

Sábado 30 de outubro das 20:30 hs.
youtube.com