A cantora e compositora LauraB inicia uma turnê pelos Estados Unidos

Viajante incansável em busca de sons, LauraB é o nome por trás de uma música multifacetada, criadora de letras profundas em forma de canções e melodias com as quais pretende acariciar os sentimentos das pessoas que se aproximam de suas criações, nas quais a sinceridade e a paixão permeiam sua maneira particular de ver o mundo e a música.

Em 2013, ela iniciou sua carreira solo com Montaña Rusa, um LP com dez faixas nas quais expressa sentimentos, pensamentos e reflexões vividas durante o processo de criação. Em junho de 2021, volta ao estúdio com novas composições na mente e na alma. Assim nasce El Faro, um EP com seis histórias contadas e cantadas com emoção, onde sua voz e seu violão permeiam as composições com um ar de força e reivindicação que sempre caracterizou a trajetória desta artista e onde o papel da mulher na música se torna mais presente do que nunca. Tudo isso envolto por sons que evocam o sul, sua terra, onde o mar, o vento e a luz são o leitmotiv.

Ao longo desses anos, conciliou sua carreira como solista com muitos outros projetos, bebendo e se nutrindo de diferentes estilos que vão do pop, ao pop mais britânico ou ao rock, à fusão da música eletrônica com instrumentos clássicos e elétricos.

Seu nome também figura em uma longa lista de colaborações em diferentes gravações e shows, como La Banda Morisca, Alejo Martínez, Costellas Quintet, Fernando Lobo e muitos outros. Além disso, contribuiu na criação de trilhas sonoras para alguns curtas-metragens e documentários.

Atualmente, continua a apresentar o seu último trabalho, El Faro, em diferentes palcos, acompanhada por três grandes músicas cujo empenho e carinho fazem com que as canções cresçam em beleza. Com a elegância da percussão de Macue Narbona, que sustenta a base rítmica, aliada à magia dos arranjos da multi-instrumentista Elena Jiménez Parra e à companhia incondicional da voz de Paqui Benítez nos coros, em seus shows ao vivo respira-se outra forma de fazer e compartilhar música, a partir da generosidade e da força colocadas à disposição do prazer de todas as pessoas que se aproximam para viver a experiência de seu espetáculo.

O projeto apresentado por LauraB para sua turnê pelos Estados Unidos foi um dos três vencedores do concurso Ibermúsicas – Mid Atlantic Arts, edição 2024.

  • 1 e 2 de agosto: Roxbury Arts Group, Roxbury, Nova York
  • 3 e 4 de agosto: Norwood Village Green Concert Serie, Norwood, Nova York
  • 6 de agosto: Winchester Dondero Cultural Center, Las Vegas, Nevada
  • 9 de agosto: Gathering Place, Tulsa, Oklahoma