A artista argentina Nailé fará uma turnê pela Colômbia

Nailé apresenta seu álbum “Devas” gravado em 2018 na La Casa de la Música, Villa Mercedes, San Luis, Argentina. Desde 2016, ela tem realizado concertos em várias províncias da Argentina. Em 2019, ela percorreu o Caribe colombiano dividindo o palco com “La Muchacha” (Manizales), La Otra (Espanha) e “Tubará” (Barranquilla). Ela também realizou oficinas e compartilhou experiências de intercâmbio cultural com a comunidade de María La Baja, terra de Bullerengue.

 

A música de Nailé é inspirada pela natureza, os 4 elementos e a fusão das raízes folclóricas afro-latino-americanas. Em sua busca artística e musical, ela convoca as raízes ancestrais, as forças dos elementos e o compromisso com a transmissão de mensagens que colaboram com o despertar da consciência, a sensibilidade e o reconhecimento de nossa identidade afro-latino-americana.

 

Esta turnê visa realizar uma série de concertos, oficinas e intercâmbios culturais com a Região do Caribe Colombiano apresentando o material “Devas” da Nailé, compartilhando as seguintes propostas: “Devas in Concert”, “Devas Experience” e as oficinas “Rondas de Canto Colectivo” e “Laboratorio de Sonido y Movimiento”. Na agenda, um dos concertos de apresentação dos “Devas” será compartilhado com a banda “Tubará” (Barranquilla) com a intenção de continuar fortalecendo os laços artísticos ibero-americanos e alimentando o encontro das raízes folclóricas afro-latino-americanas. Ela também participará do Festival “Semillas de Amor” com a banda “Familia Delta 9” na cidade de Cartagena, um evento no qual vão participar muitos outros artistas. Ele também participará do Festival Nacional da Bullerengue em María La Baja e realizará um intercâmbio cultural com a comunidade afrodescendente