A  artista chilena Niña Tormenta chega ao Festival Feel de Agua do Uruguai

Niña Tormenta é o nome do projeto musical da compositora chilena Tiare Galaz, integrante do selo coletivo Uva Robot. A sua música sustenta-se sobretudo numa letra simples, que evoca elementos do quotidiano e a utilização de instrumentos acústicos como o ukelele e o bombo legüero. A sonoridade das suas canções mistura o vínculo familiar com a música folk, com explorações sonoras contemporâneas caracterizadas pelo uso de camadas de vozes e uma predileção pela simplicidade.

 

O selo Feel de Agua fecha o ano com sua linha mais forte até o momento. Dez de suas bandas mais emblemáticas, juntamente com dois artistas convidados, se apresentarão ao vivo em dois palcos, onde coexistirão grupos novos e estabelecidos, incluindo: Genuflexos, Mux, Sr. Faraón, Isla de Flores, Cielos de Plomo, Patricia Turnes & Los Paquitos, Amigovio, Salvamento, Excelentes Nadadores, Deforma. Do Chile vem a cantora-compositora Niña Tormenta, com Sylvia Meyer como artista convidada.

 

Feel de água é um selo independente formado em 2008 por Fabrizio Rossi e, ao mesmo tempo, um coletivo que reúne um grupo de músicos e músicos que, desde sua fundação colaboram para gravar seus álbuns, tocar e produzir seus espetáculos, tecendo uma rede entre artistas que pensam da mesma forma, baseada na autogestão, independência e experimentação.

 

 

Domingo, 17 de dezembro, 18h. na Sala do Museu do Carnaval, Rambla 25 de agosto esq. Maciel, Montevidéu, Uruguai

 

https://www.saladelmuseo.com.uy/item/feel-de-agua.html

https://www.instagram.com/p/CkydSQ0pw8I/?hl=en

https://www.youtube.com/watch?v=00998LeSDAY