A artista e professora argentina María Florencia Di Stéfano viaja ao Uruguai para se aperfeiçoar na luteria com elementos descartados

O projecto que será levado a cabo por María Florencia Di Stéfano propõe a melhoria da lutheria, tendo como eixo fundamental a reutilização de diferentes materiais, principalmente o plástico. Trata-se de uma proposta sólida e sustentável, com a intenção de ser replicada no futuro por professores de música, crianças, jovens, famílias, escolas, bairros, cidades, etc.

 

Desde o aspecto musical específico até à relação e ao cuidado com o meio ambiente, abre diferentes áreas para trabalhar em conjunto com todas as esferas que dizem respeito aos processos educativos e ao trabalho quotidiano.

 

Nascida no Paraná, Entre Ríos, Argentina, María Florencia Di Stéfano é professora de música, compositora e educadora mediante o jogo. Entre 2004 e 2008 foi membro do Carlos Aguirre Grupo. Integrou o quinteto vocal “Tamvos”. Ela completou várias sessões de treinamento em canto, percussão, música corporal, jogo, linguagem musical, linguagem rítmica e percussão com sinais. É membro do grupo Paragolpe, um coletivo de artistas formados em diversas disciplinas como circo, dança, música, teatro e artes plásticas. Paralelamente, faz parte do coletivo Compositoras de Entre Ríos.