A banda costa-riquenha Killer Diller realizará sua turnê mexicana

A banda nasceu em 2015 como uma iniciativa de Pedro León, Nacho Páez e Adrián Ávila que se conheciam por trabalharem juntos previamente, e que junto com Cedric Arends, baixista e tecladista nascido em Aruba, formaram o núcleo inicial de Killer Diller. O nome do projeto surge como uma homenagem à canção homônima do célebre mestre de reggae jamaicano Jackie Mitoo.

Em 2016, eles compõem, produzem e gravam seu EP de estréia intitulado “Morning High” e o publicam em 2017. Nesse mesmo ano, Brian Torres, que já era amigo e companheiro musical da banda, junta-se como baixista de Killer Diller em substituição de Cedric Arends. Posteriormente, junta-se Oscar Kopper como guitarrista e com esta formação a banda compõe e produz durante 2018 e 2019 seu álbum “Groove is the Truth”, o qual publicam em 20 de abril de 2021.

A proposta musical de Killer Diller é denominada “Acid Reggae”. Baseia-se na raiz e influência do reggae e do Calypso, que são gêneros que estiveram presentes durante toda a vida dos integrantes de Killer Diller, e se mistura com matizes de dub, rock progressivo e jazz.

Killer Diller não é uma banda purista, pelo contrário, toma a raiz que foi herdada como músicos costa-riquenhos e reinventa-se de forma ampla e livre, oferecendo uma proposta musical instrumental, dinâmica e versátil.

“Groove is the Truth” é a forma como Killer Diller desenvolve seu estilo de vida, agradável, positivo, simples e dinâmico. Como um mandamento pelo qual se fundamenta o diário viver de seus integrantes. Por meio da música se consegue que este “groove” se contagie e fundamente uma experiência prazerosa e duradoura no público.

Quinta-feira 4 de novembro 20 hs. Foro Cultural Hilvana junto a Lengualerta e Bungalo Dub, CDMX, México
Sexta-feira 5 de novembro 20 hs. Pizza Café Jazz DF, CDMX, México
Quarta-feira 10 de novembro 20 hs. Cultural Roots, CDMX, México
Quinta-feira 11 de novembro 19 hs. Conferência via zoom
Sexta-feira 12 de novembro 20 hs. Salão Púrpura, Morelia, México
Sábado 13 de novembro 20 hs. show junto a Los Meketrefes, Morelia, México