A dupla Tortuga Alada (Argentina – Colômbia) apresenta um vídeo sobre o processo de gravação de Cadernos de Viagem nº 2

Tortuga Alada é o encontro fortuito entre a violoncelista argentina Violeta García e a saxofonista e clarinetista colombiana María A. “Mange” Valencia. Diferentes direções, projetos e localizações geográficas permitiram que essas dois artistas se encontrassem em Bogotá, Colômbia, em 2017. O resultado deste encontro foi “Cuadernos de Viaje #1”, um diálogo sincero entre as duas intérpretes que contém peças originais e improvisações compostas para e pela dupla.

O projeto, Tortuga Alada “Cadernos de Viagem #2”, baseia-se na ideia do diálogo que Violeta e María mantêm desde a criação do grupo, que apesar de residir em diferentes países, ao longo destes anos manteve viva a criação conjunta. Como parte desse processo, as artistas gravaram e experimentaram juntas em duas ocasiões: uma em Buenos Aires em 2018 e outra em Bogotá em 2020. De posse desse material, decidiram publicar sua segunda produção discográfica.

Para este trabalho, procuraram um complemento essencial que pudesse dar um novo ar ao álbum. Assim nasceu a ideia de poder criar e colaborar com outros colegas e amigos latino-americanos, com quem María e Violeta tiveram a sorte de conhecer no caminho musical e que convidaram nesta ocasião, para serem parte desta nova aventura. Este projeto busca ser uma ampliação do som em dupla, e ampliar o diálogo com as mulheres com quem estão em sintonia. Também fazem parte do projeto Camila Nebbia (Arg) – Saxofone, Livia Mattos (Bra) – Acordeão, Juliana Gaona Villamizar (Col) – Oboé e Trompa inglesa, Ana María Ruíz Valencia (Col) – Violino, Manu Maltez (Bra) – Arte e Benjamín Calais (Col) – mixagem e masterização.

 

https://www.youtube.com/watch?v=weaaTjNabbs

https://www.facebook.com/TortugAlada