A flautista argentina Ana Ligia Mastruzzo leva a sua obra “Tekné, Flutes & Electronics” para São Paulo, Brasil

Nasceu em Buenos Aires. Formou-se como flautista no Conservatório de Trieste com a mestre italiana Luisa Sello, concertista internacional e conferencista em prestigiadas universidades europeias em Viena, Graz, Madrid, Sofia; em Trieste obteve o título de Bacharel e Mestre com honras sob sua eminente orientação. Em Viena aperfeiçoou flautim com o Maestro Raphael Leone (Orquestra Sinfônica de Viena, Universidade de Viena).

Em 2018 obteve em Buenos Aires a Pós-Graduação em Gestão Cultural e Políticas Culturais pela UNSAM e o Bacharelado em Flauta Travessia pela Universidade Nacional das Artes. Na Europa aperfeiçoou-se com os seguintes professores: Nils- Thilo Krämer (Universität für Musik Graz), Janos Balint (Hungria – Conservatório Franz Liszt), Trevor Wye (Londres), Roberto Fabbricciani (Itália), nas Academias de Salzburgo, Academia de Imola , Tibor Varga Festival (Sion, Suíça), Allegro Vivo Festival (Horn, Áustria).

Dedica-se à divulgação da música contemporânea para flauta. Foi professora de Flauta no Conservatório Provincial “Isaías Orbe” em Tandil. O seu projecto Flauta Multisonora, vencedor dos prémios Ibermúsicas (2016 e 2019) e Fondo Nacional de las Artes (Bolsa de Formação 2019), foi apresentado na UNSAM (Pós-graduação “Música Expandida”), Universidade Nacional de San Juan, Universidade Provincial de Córdoba, Bienal de Música Electroacústica de San Pablo.

 

  • 10 de maio 5 p.m.: Palestra no Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista). Palestra para a aula de composição da Universidade.
  • 10 de maio 19 p.m.: Concerto no Teatro Sekeff do Instituto de Artes da UNESP.
  • 11 de maio: Concerto na EMESP Tom Jobim (Escola Estadual de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim).