A Fundação Danilo Pérez continua com seu ciclo de Conexão Musical do Panamá, nesta ocasião apresentando Nikki Cambell do Panamá

A Fundação Danilo Pérez é uma entidade sem fins lucrativos que promove a tutoria, a formação e o estímulo musical para crianças, adolescentes e jovens com talento para a música e carreiras afins. Promovem o desenvolvimento integral por meio da educação musical, independentemente da condição socioeconômica, para que os beneficiários se tornem profissionais.

O projeto Conexão Musical do Panamá consiste em oferecer atividades de educação musical gratuitas e contínuas em formato virtual para facilitar aos estudantes panamenhos e iberoa-americanos o acesso aos conhecimentos transmitidos por artistas e professores de música nacionais e internacionais. Eles contam com uma plataforma de mais de 100 artistas e educadores que apóiam os projetos socioeducativos da Fundação Danilo Pérez em diferentes partes do mundo.

Nakeiltha “Nikki” Campbell é percussionista, artista, docente, produtora e fundadora de um grande projeto chamado Pontes de Poder cujo trabalho promove o empoderamento através da herança cultural africana. A Nikki trabalha há mais de 10 anos no gênero musical mundial, incluindo música contemporânea nos EUA e global. Atuou junto a Stevie Wonder, Lila Downs e Aloe Blacc entre outros. Ela foi premiada pela Aliança de Artes Tradicionais da Califórnia para acompanhar seus estudos na África e Los Angeles em música tradicional Mandinka da África Ocidental. É professora de música nas escolas e instituições penitenciárias onde utiliza os tambores para capacitar as comunidades marginalizadas.

Quinta-feira, 30 de Setembro, 17 hs. (horário do Panamá) aqui