A primeira edição do Sudaca Jazz Festival chega do Paraguai

Com a presença da compositora, arranjadora e multi-instrumentista Carol Panesi (Brasil) e do destacado violonista e compositor Fabio Leal (Brasil), é inaugurada a primeira edição do Festival Jazz Sudaca.

Carol Panesi tem uma longa trajetória na música brasileira, principalmente na “universal music”, termo criado pelo grande Hermeto Pascoal para definir sua forma de pensar e fazer música. Esteve por muitos anos nos grupos de Itiberê Zwarg, com quem aprendeu os conceitos e a linguagem dessa música. Nesta ocasião a Carol estará conduzindo uma oficina virtual, aberta ao público em geral denominada “Criatividade na improvisação”, da mesma forma que Fabio Leal também desenvolverá um workshop sobre “Recursos de Improvisação no Samba”.

Após das oficinas, será transmitido um show pré-gravado pela dupla brasileira Carol Panesi e Fabio Leal.

O festival Jazz Sudaca tem como objetivo valorizar a linguagem musical sul-americana, promovendo um ambiente receptivo ao crescimento de propostas de música popular altamente criativas. Além disso, se propõe a dar espaço à músicas de raiz, como aquela que responde às revisões modernas e pessoais do repertório popular do continente sul-americano. Esta 1ª edição será apresentada virtualmente no dia 4 de junho com a apresentação das oficinas e concertos de artistas internacionais e no dia 5 de junho diversos artistas da cena paraguaia local.

Sexta-feira, 4 de junho e sábado, 5 de junho nas plataformas digitais do Centro Cultural Juan De Salazar