A violonista espanhola Silvia Nogales Barrios leva seu show Seda aos palcos do Chile e da Argentina

SEDA é uma viagem sensorial através da música e das histórias de diferentes mulheres de todo o mundo.

 

Depois de uma notável carreira como criadora de concertos interdisciplinares, sendo reconhecida em festivais na Espanha, Europa e América Latina, Silvia Nogales Barrios embarca no seu projeto mais pessoal. Mais uma vez, ela se apoia no violão e cria, através da fusão de estilos e disciplinas, uma viagem única e sensorial pela história e música de diferentes mulheres ao redor do mundo.

 

Seda é tudo o que é capaz de arrepiar a nossa pele e inundar a nossa cabeça com pensamentos e memórias. Uma viagem por luzes e sombras, pela experiência vital de uma mulher anônima que poderia ser qualquer uma de nós. Ela viaja pelo mundo com sua Via Sacra particular, e trança seu caminho por diferentes países em analogia à Rota da Seda, buscando entre sua história e a de outras mulheres a catarse final.

 

Este projeto inclui a música da quatro vezes vencedora do Grammy Claudia Montero, da também laureada Clarice Assad ou da israelita Anna Segal, bem como das pianistas María Parra e Cinthya García. Além disso, Silvia Nogales incorpora duas peças de sua própria composição. Destacam-se também as animações especialmente criadas por Elisa Martínez, a narração da história da atriz Esther Acevedo, a fantástica cenografia do premiado Alessio Meloni ou o conteúdo audiovisual de Martin Kraft -3Roots-.

 

Silvia é uma violonista diferente, que se destaca pela sensibilidade, bela sonoridade e capacidade, reconhecida por professores como Leo Brouwer, de criar recitais e projetos interdisciplinares em que o repertório violonístico se funde com outras disciplinas. Exemplos disso são Las Seis Doncellas de Juan Ramón Jiménez Músicas Cervantinas e Altamira Ancestral y Mágica.

 

A tournée de Silvia Nogales Barrios é apoiada pelo Ibermúsicas através das suas Ajudas para a Circulação 2022.

 

 

  • 26 de setembro, 13h, Concerto e conferência na Sala Domeyko- Casa Central Universidad de Chile, Santiago do Chile
  • 26 de setembro, 19h, Concerto didático na Universidade UTEM, Santiago do Chile
  • 28 de setembro, 19:30h, Concerto didático no Centro Cultural “El Bosque”, Centro Cívico Cultural Municipalidad El Bosque, Santiago do Chile
  • 1º de outubro, 17h, Concerto no Palacio Noel (Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernández Blanco), Buenos Aires, Argentina
  • 2 de outubro, 19h, Aula-concerto no CSM Manuel de Falla, Cidade de Buenos Aires, Argentina
  • 6 de outubro, 19:30h, Concerto no Festival Entrecuerdas, Centro Artesanía, Linares, Chile
  • 11 de outubro, 19:30h, Concerto no Festival Entrecuerdas, Talca, Chile
  • 14 de outubro, 19:30h, Show no Festival Entrecuerdas, Corporación Cultural de las Condes, Santiago do Chile