“Caminho para o samba”, o álbum de Marcos Sacramento em parceria com Tiago Torres da Silva é lançado em Portugal e está disponível nas plataformas

Na última década, Marcos Sacramento e Tiago Torres da Silva vêm amadurecendo a sua parceria que já rendeu canções gravadas por Sacramento, como por exemplo “Dois rios” e “Samba sem amor”, e canções para outros intérpretes como é o caso de Joana Amendoeira que gravou “Avesso do destino”.

 

Em “Caminho para o samba” – o mais recente álbum de Sacramento – todas as canções têm letra de Tiago e música de Marcos. Aqui, os dois autores celebram a parceria que, mais do que Luso-Brasileira, é uma parceria Atlântica onde a língua portuguesa ganha sotaques diversos e se socorre de vocabulários distintos.

 

Luiz Flávio Alcofra veio dar o acabamento de que a parceria precisava: os arranjos, os acompanhamentos que faz, toda a linguagem que, com o seu violão, criou ao redor destas canções conferiu-lhes a sofisticação que as melodias e as letras pediam.

 

O disco congrega alguns amigos que emprestaram suas vozes à parceria. Conta com a luxuosa participação de Áurea Martins e da fadista Joana Amendoeira.

 

A faixa-título – “Caminho para o samba” – sintetiza bem a essência desta parceria – um samba com cara de fado porque “pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza”. E porque tudo numa parceria é um caminho para a alma.

 

https://youtu.be/e6BZvl9aDpo