Catálogo musical

Filtros

EL DANI AMANECER


Colombia

Compositor

EL DANI AMANECER: Daniel Andrés Osorio Duque, conocido como EL DANI AMANECER, es un músico y facilitador espiritual colombiano que teje sonidos ancestrales con vibraciones contemporáneas. Su viaje comenzó en las profundidades de la Amazonía, donde descubrió su don para la música medicina durante ceremonias de Yage. Fundador de Kayari Medicina Sonora, grupo musical precursor de genero de la musica medicina en la ciudad de Medellin , EL DANI AMANECER ha llevado sus cantos curativos a escenarios como el Teatro Lido y festivales internacionales como el festival Aho, el festival internacional de musica medicina de perú organizado por Alonso del rio. Su álbum “Vuelo Mágico” plasma su travesía espiritual en sonido. Creador del innovador Juego del Santo Presente, fusiona música, sabiduría universal y despertar de la conciencia. A través de conciertos, talleres y retiros, invita a reconectar con la esencia vital y celebrar la existencia como una fiesta sagrada. Reconocido por comunidades indígenas y admirado internacionalmente, EL DANI AMANECER no solo canta; inspira un despertar colectivo, recordándonos la belleza inherente en cada ser y en la vida misma.

Ver detalles

João Priolli


Brasil

Compositor

MPB

Músico, compositor e videomaker nascido em Ribeirão Preto e residente atualmente em Lisboa.

Ver detalles

Horacio Banegas


Argentina

Cantautor

Folclor

.

Ver detalles

Sandro Lucas


Brasil

Compositor

MPB

Samba

(Early) Pop Rock & Power Pop

Sandro Lucas é músico, cantor e compositor. Com mais de 20 anos de experiência no setor, já tocou em várias bandas e suas composições foram gravadas por diversos artistas do Sul do Brasil. É formado em Gestão de Empresas e Especialista em Gestão de Marcas, pela Univates, de Lajeado/RS, além de formação em Gestão de Negócios da Música, pela Escola Musicness, de São Paulo. Por 15 anos, foi sócio-diretor do Grupo A Hora, de Lajeado/RS, empresa de comunicação e mídia, no qual trabalhou nas áreas de marketing e vendas, atuou na coordenação do projeto cultural “Hora dos Talentos” e apresentou o programa “Pratas da Casa”, na Rádio A Hora, projeto que evidencia os talentos locais e fomenta a cena musical no Vale do Taquari. Atualmente, é sócio-diretor da empresa Rosa’s – Negócios da Música, e atua como produtor e empresário na indústria da música. Ainda, forma o duo musical Diana & Sandro (@dianaesandroduo), no qual a dupla aborda os clássicos da MPB, entre outros estilos musicais, e realiza apresentações em feiras, projetos culturais, eventos sociais e corporativos.

Ver detalles

Alemão


Brasil

Cantautor

Alemão iniciou no rap em novembro de 2004, em um evento de rap no projeto Escola da Família, na E.E Dr. Deodato Wertheirmer, no qual por intermédio de JH, conheceu o Snoop e juntos formaram o grupo de rap chamado SZL. A partir daí começou a caminhada, onde se apresentou em aproximadamente 150 eventos entre 2005 e 2010, por toda Mogi das Cruzes, Alto Tietê, Grande SP, ABC Paulista e Capital. Participou de alguns shows junto a grandes nomes do cenário do rap nacional, como Face da Morte, Tribunal MCs, Alerta Vermelho, Tradução Simultânea e Lauren Priscila. Dentre outras mais de 100 apresentações nas escolas municipais e estaduais do estado de SP pelo programa do governo federal, Escola da Família. A grande maioria dos eventos foram beneficentes, voltados a causas da periferia, como doação de alimentos, agasalhos e brinquedos. Entre 2005 e 2006, também integrou a Equipe Nacional de Hip Hop (ENH2), onde participou de reuniões mensais, para discussão sobre propostas visando o desenvolvimento pessoal e profissional de cada grupo e/ou artista praticante da cultura Hip Hop, onde em 2006, participou diretamente da organização e produção do show do Expressão Ativa e Cartel Central, na quadra da Torcida Jovem do Santos, na Penha, São Paulo/SP. Depois de um longo hiato, no fim de 2022 retomou os trabalhos novamente em parceria com Snoop, e a partir de 2023, começou a se profissionalizar com cursos de Criação de Clipes e Vídeos Musicais, Produção Musical e web cursos na área de Direito Autoral e Music Business e Gestão de Projetos Culturais. Em maio de 2023 teve a primeira experiência em estúdio, gravou a participação na cypher “Quem Tá é Nóis” do coletivo Família Bicho Solto e em julho gravou o vídeo clipe desta música, que teve uma grande repercussão no cenário underground do rap de Mogi das Cruzes/SP, atingindo números expressivos no Youtube e ainda concorreu no ao Prêmio 5º Elemento Hip Hop 2023, na categoria “Single do Ano”. Em outubro de 2023, gravou o primeiro single “Faz Sua Parte”, música produzida por Jovem Palerosi, no projeto SESC Guarulhos/SP e também, gravou a cypher “Quem Tá é Nóis parte 2”, no qual o vídeo clipe foi lançado em janeiro de 2024. Em março foi aprovado e se filiou a UBC – União Brasileira dos Compositores, como Arranjador, Intérprete, Músico e Produtor Fonográfico. Atualmente está trabalhando em 5 novas músicas, todas em parceria com outros rappers das periferias da cidade de Mogi das Cruzes/SP e está gravando no estúdio da Fábrica de Cultura 4.0 do Parque Belém/SP e Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha/SP. Também trabalhando na organização e produção para a 3ª edição do festival de Hip Hop “Um Refrão Quebra o Gelo”, projeto existente desde 2005, que se realizará em nov/24, aniversário de Jundiapeba, periferia de Mogi das Cruzes e terá ainda uma versão reduzida em out/24 no Theatro Vasques, também em Mogi das Cruzes.

Ver detalles

Jorge do Rojão


Brasil

Banda

Forró

Paulistano, Sanfoneiro cantor e compositor, começou sua caminhada musical aos seis anos estudando teoria musical e violino clássico, por três anos tocou na orquestra do da igreja. Aos treze anos teve seu primeiro contato com a sanfona do pai, que se tornou sua grande paixão. Hoje, com dez anos de estrada musical, três álbuns gravados e carreira internacional com turnê anual para a Europa, vem se dedicando a ensinar tudo que aprendeu com suas experiências musicais pelo mundo. Já teve o prazer de dividir o palco com muitos artistas como, Elba Ramalho, João Silva, Antônio Barros, Banda rastapé, Bicho de pé, Peixelétrico, Zenilton, Azulão de caruaru. Atua também como produtor musical, dentro desse ramo, já participou do lançamento de vários álbuns nacionais, desde o arranjo até a gravação da sanfona.

Ver detalles

Farra Fanfarra


Portugal

Orquesta

Electropop

Balkan Beat / Pop

Afrobeat

Sopros, percussão e uma mestre-de-cerimónias numa loucura sem fronteiras. Música, humor e circo numa mistura explosiva para momentos cheios de ritmo e diversão. Tudo isto é FARRA FANFARRA! Originário de Sintra, este grupo é composto por músicos dos quatro cantos do Mundo. É um coletivo sempre em crescimento ao qual pertencem já cerca de 50 músicos e animadores, de mais de 10 nacionalidades diferentes, empenhados em espalhar a euforia da música acústica em todos os contextos e inimagináveis situações. A formação da banda varia entre: bombos, caixas, timbales, pratos, tubas, trombones, vidros e tochas, saxofones altos, tenores, barítonos, sopranos, trompetes, clarinetes e megafones. Farra Fanfarra é especialista na euforia coletiva e na transmissão de ritmos contagiantes e energias positivas. A música convida à dança com ritmos de ska, música balcânica, swing e música revolucionária italiana. Capazes de levar a força e alegria da música a todos os contextos e situações, os Farra Fanfarra celebram em 2024 dezoito anos de rua, pequenos e grandes palcos, carrinhas, festivais, rodas gigantes, descapotáveis, desfiles e comemorações. A força do ritmo partilha o palco com variados números de circo, tornando cada atuação dos Farra Fanfarra num acontecimento único e imprevisível. Bombos, caixas, timbales, pratos, tubas e trombones, congas e tochas, trompetes, clarinetes, megafones e escovas de dentes, saxofones altos e tenores, capacetes, e barítonos, constituem a parafernália instrumental da banda. Funk, Jazz, Disco, Punk, Latin e ritmos Balcânicos são as armas a usar a bem da festa. Tudo é possível, menos alguém ficar parado ou indiferente!

Ver detalles

Jazz de Barro


Ecuador

Agrupación

Folclor Fusión

Folklore Sudamericano

.Jazz de Barro, es un cuarteto formado en el año 2014 en Cuenca-Ecuador. Uno de sus mayores objetivos es fusionar, crear, difundir y realizar propuestas musicales en la inmersión de la música ecuatoriana vernácula y las influencias del jazz, a través de las composiciones de cada uno de los integrantes: Su Terry (Saxo), Cristhian Torres (Contrabajo-Bajo), Pedro Ortíz (Batería), Lucas Bravo (piano-teclados). Jazz de Barro ha realizado el lanzamiento de su 1er álbum “Festejo de Capizhca” en donde se puede disfrutar de grandes aportes compositivos e innovadoras propuestas musicales de los ritmos y danzas tradicionales ecuatorianas con la hibridación de varios componentes de improvisación dentro del jazz, el trabajo musical de la agrupación ha permitido captar la atención del público nacional e internacional a través de presentaciones y participaciones trascendentales como: – Ganadores en 2 ocasiones del el festival internacional de jazz en Quito-Ecuador 2019 y 2021. – Realizar 2 conciertos de Jazz Sinfónico con composiciones y arreglos propuestos por los mismos integrantes de la banda – 1era grabación a nivel de país de un registro sonoro de jazz ecuatoriano – Músicos de cabecera de los festivales de jazz en Cuenca – Participación como banda sonora de varios cortometrajes para la academia de cine en Ecuador y argentina – programación del lanzamiento del 2do álbum para septiembre del 2024.

Ver detalles

Frontrezz


Brasil

Banda

Afrobrasileiro

Folclore

Contemporánea

Free Jazz / Avant-Garde (Jazz)

O Frontrezz é formado por Marcelo Correa (piano), Gabriel Rezende (contrabaixo) e Lucas Casacio (bateria), músicos experientes que vieram de diferentes regiões do Brasil para atuar como docentes na Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Tendo como base a formação instrumental dos trios de jazz, e incorporando formas de interação desse universo musical, o Frontrezz transita entre procedimentos jazzísticos e materiais das mais diversas correntes musicais. Desse repertório variado em constante movimento, o trio desenvolve sua sonoridade particular. ​Entre suas principais realizações estão o show com a compositora e flautista Léa Freire, em 2018, e a série de apresentações do Frontrezz Convida ao longo de 2019, com a participação de renomados artistas nacionais e internacionais. Em 2020 ocorreria a série Frontrezz Convida: Elas, com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. A série foi interrompida por causa da pandemia, mas, à distância, deu-se vida ao projeto “Negro Amanhecer”, que resultou na produção de uma animação a partir de uma composição original do trio e da participação de mulheres ilustres na cena musical nacional e internacional: Lenna Bahule, Léa Freire, Lívia Nestrovsky e Joana Queiroz. Foi também durante a pandemia que o Frontrezz produziu sua versão do clássico “Kiss From a Rose”, acompanhando a cantora Carol Ramalho.

Ver detalles

Núcleo de Choro y Samba de Buenos Aires


Argentina

Agrupación

Choro

Samba – Pagode

Conjunto de musicos argentinos dedicados al estudio y difusión del Choro, genero popular típicamente brasileño. Sus integrantes llevan adelante una importante labor como fundadores e integrantes del Núcleo de Choro y Samba de Buenos Aires, trabajando en la difusión de este lenguaje musical, propiciando un punto de encuentro entre músicos de ambos paises.

Ver detalles