Chocolate Remix da Argentina e Niña Dioz do México apresentam uma prévia de seu novo EP “Vente Cariña”

“Vente Cariña” é um projeto que une as duas rappers que mais desafiaram os estereótipos da música urbana latino-americana: Niña Dioz & Chocolate Remix. Elas uniram forças durante a pandemia para criar esta EP sob a produção de Ulises Lozano (Kinky, Neoperreo). Há 4 faixas que fundem reggaeton, global bass, cumbia e outros ritmos latino-americanos que tratam de temas que elogiam a amizade e os laços de afeto.

 

O projeto surgiu enquanto ambas estavam presas à procura de maneiras de permanecer criativas durante o confinamento. Impulsionadas pela admiração mútua, se puseram a trabalhar sem hesitar e recrutaram Ulises Lozano “El Licenciado” para dar vida à produção musical. Gravado entre as sessões Zoom, conectando Los Angeles, Cidade do México e Buenos Aires, um projeto que une duas das mais emocionantes rappers femininas da cena queer latino-americana.

 

CHOCOLATE REMIX Projeto de reggaetón e rap latino da rapper e produtora argentina Romina Bernardo. Ela surgiu com a intenção de recuperar um gênero historicamente caracterizado por seu conteúdo sexista, a partir de uma perspectiva queer-feminista. Sua proposta aproveita o forte conteúdo sexual inerente a este estilo musical e o recria abordando temas tabu como o prazer e a sexualidade das mulheres; ela também denuncia várias questões que freqüentemente afetam as mulheres e as pessoas LGBTTIQ, tais como discriminação, censura e violência. Ela foi escolhida pela BBC como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo em seu gráfico anual de 2017.

 

NIÑA DIOZ Carla Reyna, mais conhecida como Niña Dioz, está acostumada a romper barreiras há mais de uma década; ela esculpiu um nicho em uma cena hip-hop predominantemente masculina no México, sendo a primeira rapper abertamente queer. Acompanhada por batidas extravagantes e um estilo único de entrega de suas letras, ela se tornou uma das artistas mais empolgantes da cena urbana latino-americana. Isto lhe valeu o respeito de seus pares, colaborando com artistas locais como Plastilina Mosh, Toy Selectah, Instituto Mexicano del Sonido e compartilhando etapas com artistas internacionais como Bomba Estéreo, Mala Rodriguez, M.I.A, Anderson Pak, entre outros. Sua música tem sido apresentada em vários filmes e séries de TV, como Ozark, The Unforgivivable e Insecure. Sua canção “Primero” faz parte da trilha sonora do videogame FIFA 2021.

 

 

Lançamento: 18 de novembro em todas as plataformas