Constanza García e Rebecca Levi apresentam seu trabalho Psique no Chile

Psique é o primeiro álbum da dupla chileno-estadounidense formada por Constanza García e Rebecca Levi. Um projeto de criação colaborativa que nasceu de um laboratório musical realizado em uma residência artística no sul do Chile em março de 2021. No início de 2022 o projeto se expandiu com a participação do músico mexicano Gonzalo Cárdenas.

 

Dessa conformação surge Psique, que busca captar musicalmente e interdisciplinarmente uma viagem pela psique humana, especialmente a feminina; uma viagem pelo mundo exterior, interior e subtil, assumindo a definição da psique como a totalidade do indivíduo: corpo, mente e alma.

 

A música do Psique foi inspirada em diferentes linguagens e raízes sonoras, desde a tradição clássica ocidental aos sopros andinos e percussão afro-cubana, agregando as diferentes trajetórias dos 3 compositores e multi-instrumentistas, agora radicados no Chile, Irlanda e México. As 7 faixas do álbum –Apertura, Cuerpo, Papisa, Abismo, Monólogos, Puente e Água– foram criadas de forma colaborativa, numa espécie de roda musical internacional. O processo foi orientado por Daniel Aspillaga como produtor musical; Marcelo Bellas Castro participa da percussão.

 

 

3 de dezembro, 20 hs: Concerto de lançamento no Teatro Club Alemán de la Unión, Região Los Ríos

10 de dezembro lançamento web do álbum + Segundo show de lançamento às 20h00 no Edifício Teatro Cousiño, Duoc Valparaíso

https://sellomodular.cl/psique/

https://www.instagram.com/psique.musica/

https://www.instagram.com/sello.modular/

https://www.youtube.com/channel/UCMYCOfWGlirHO8sfS729eow

https://www.instagram.com/sello.modular/