Da Venezuela “Todas las flores”, a iniciativa social de “Mi Juguete es Canción”, celebra o lançamento de seu novo micro documentário

A linha de ação “Todas las flores” procura promover através de conteúdo digital (entrevistas, workshops, podcasts) e face-a-face (oficinas, concertos, produções musicais-teatros), tornando-se a ideia um exemplo de que a prática artística pode ser um espaço de empoderamento de raparigas e jovens, com um sistema de valores que permite não só influenciar positivamente o possível destino daqueles que a praticam, mas também torná-los agentes de mudança em suas comunidades.

Mi juguete es Canción é um programa de formação social em artes que acontece em Caracas, Venezuela. Está focado em promover valores em crianças e jovens que os tornem cidadãos que “criam e acreditam” no país, com base na prática da música, dança tradicional, teatro e língua gestual venezuelana. Criada em 2014 pelo músico Jorge Torres e pela cantora e gestora cultural Andrea Paola Márquez, a iniciativa se tornou referência no trabalho dos caracasenses.

Com a chegada da primeira turma deste projeto na adolescência, a iniciativa decide enfrentar os altos índices de gravidez na adolescência, por meio da prática artística, levando em consideração indicadores como no elenco de jovens de Mi Juguete es Canción, 62% da folha de pagamento são meninas, das quais pelo menos 50% vêm de áreas vulneráveis ​​de Caracas (muitas filhas de mães adolescentes).

Este projeto envolveu músicos e criadores do ecossistema musical da Venezuela, Colômbia, Equador e Argentina.

 

https://youtu.be/6_kD-1cNV38