Já se pode ver e ouvir a primeira música de Geografías, álbum que reúne material inédito da grande compositora peruana Chabuca Granda

Um punhado de artistas de diferentes nacionalidades se reuniram sob a direção do jovem engenheiro e produtor Jean Carlo Rivera para dar vida ao projeto Geografías, o primeiro álbum que compila as canções que a renomada artista fez em homenagem a alguns países, em outras línguas e gêneros musicais diferentes.

 

A compilação a que este projeto se propõe é totalmente original, construída a partir de uma temática coesa com canções que até à data não foram gravadas e outras que não tiveram a sorte de popularidade.

 

A importância desse material está na versatilidade e no respeito da compositora em abordar uma grande variedade de ritmos do continente. Sua obra ultrapassou em muito as fronteiras da música tradicional peruana, por isso este projeto busca a maior difusão; deixar de limitar e equivocar a sua obra a “apenas” música crioula.

 

Este projecto é um convite a conhecer esta Chabuca eclética, uma Chabuca como nunca antes, compilada em Sones, Flamencos, Tonadas, Bagualas, trazidas para o presente. Esta primeira edição contempla composições para países como Cuba, Argentina, Chile, Venezuela ou Espanha, como homenagem.

A primeira música publicada pelo projeto Geografías é um belíssimo son cubano “El no sé qué de Cuba” e será seguida por: “¿Dónde estás Adelita?”, uma homenagem às mulheres da revolução mexicana de 1910, “Mi nave cautiva”, dedicada ao Chile, “El Sereno y la Almudena” dedicada à cidade de Madrid, “Libertador”, dedicada a Simón Bolívar e ao povo venezuelano, “Tickertape”, escrito em inglês e desenhado para a voz de Frank Sinatra , “La Valse Creole”, cantada em francês, “Guayaquil, porto abrigado” e “La Argentina agredida”, baguala criada em 1982 em solidariedade com a Argentina durante a Guerra das Malvinas.

 

instagram.com/chabucageografias

facebook.com/chabucagrandageografia