De Cuba chega uma nova edição de “Remolino”, nesta edição com um capítulo sobre a obra e a figura do trovador Ariel Barreiros

Os realizadires de “Remolino” chegam nesta ocasião à localidade de Aguada de Pasajeros trazem-nos “El Centinela”, o sexto capítulo do seu programa que consiste num encontro com o trovador Ariel Barreiros.

Nas palavras de Yordan Romero, diretor de “Remolino” e também ele próprio trovador: “Ariel: você está perto demais de nós, como está perto de Santa Clara por vários motivos. Basta recordar a longina longínqua em que estreou Niña e teve que cantá-la dezenas de vezes, ou o concerto de La Margarita Casallas em El Mejunje, acompanhado por músicos de Santa Clara. Às vezes você ficava em silêncio para ouvir o público que lhe devolvia os textos de suas canções em um sussurro vívido. Queremos sempre te encontrar ao lado de Alina e da música, porque você nasceu poeta e louco … Mas você se acalme, porque agora você é apenas a sentinela e … espero que quando possamos olhar de novo e a poeira se estabeleceu, você não encontrou nada mais importante para fazer além do seu trabalho”

Capítulo 6 “El centinela” em YouTube