De La Pampa, Argentina Eureka – Músicas para infancias Apresenta a Trilogía Fantástica

O grupo Eureka – músicas para infancias apresenta seu novo material audiovisual “Trilogía fantástica”. Esta série é composta de três canções de sua própria autoria: “Brujas, “Para ser pirata” e “El Duende” que, nesta ocasião, serão apresentadas em formato audiovisual.

 

A produção do material foi realizada inteiramente em Santa Rosa (La Pampa – Argentina), de onde a banda é originária. As filmagens foram realizadas nas instalações do Centro Cultural Medasur, dependente da Secretaría de Cultura de la Provincia de La Pampa. As canções que compõem a trilogia fazem alusão ao mundo da fantasia, a personagens presentes em jogos, histórias e tradições que acompanham a infância. Seu tratamento musical é rico no uso de modos musicais, elementos rítmicos e materiais sonoros. São trabalhos com valor estético e, ao mesmo tempo, oferecem ricas possibilidades didáticas, pois permitem diferentes modos de participação, propõem desenhos melódicos simples para cantar, sozinhos ou sobrepostos, jogos corporais, efeitos sonoros, entre outros.

 

A Trilogía Fantástica será acompanhada de material didático em formato pdf, no qual o grupo oferecerá diretrizes para que estes audiovisuais possam ser levados para a sala de aula de música em todos os níveis educacionais.

 

Eureka é composta por Laura Re, Verónica Mansilla e Alejandra Baraybar. Elas são músicas e professoras da cidade de Santa Rosa, La Pampa. Há muitos anos elas trabalham com crianças em jardins de infância, escolas, oficinas e orquestras. Elas também trabalham como formadoras de professores em diferentes cursos de treinamento e educação continuada. Em 2002, reuniram seus interesses como músicas e como professoras e decidiram formar o EUREKA, o trio vocal-instrumental que formaram desde então e com o qual se apresentaram em diferentes palcos na Argentina.

 

 

A partir de sábado 10 de dezembro em

https://www.instagram.com/eurekasantarosa/ https://www.youtube.com/channel/UC0DH4eB7TbK7KwTZcREgKQg https://www.facebook.com/laseureka