Diálogos Musicais Ibero-Americanos tende uma ponte entre Madeira e Brasil ao som do bandolim

No sentido da aproximação cultural entre a Europa e a América o projeto “Diálogos Musicais Ibero-Americanos” compreende a realização de várias atividades, do foro educativo, artístico e informativo na área da música, possibilitando um corredor musical internacional entre os dois países participantes (Portugal e Brasil). Esta primeira edição conta com 7 masterclasses (aulas mestras), 2 palestras e 7 conferências/tertúlias online e em live streaming (em direto), e também com a transmissão de 6 concertos pré-gravados de artistas/orquestras em representação de ambos os países.

Partindo da parceria entre a Associação de Bandolins da Madeira – ABM (PT) e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano – IMC (BR), e que continua a angariar novos agentes e parceiros, o projeto decorrerá online entre 15 de Abril e 25 de Junho de 2022, geralmente aos sábados.

O público em geral terá acesso a todos os conteúdos online, através dos canais digitais da Associação de Bandolins da Madeira e do Instituto Moinho Cultural Sul Americano.

Portugal Canais digitais ABM:
Youtube.com