Do Brasil, o grande pianista Ricardo Herz e o incrível violinista Nelson Ayres apresentam um concerto exclusivo

Nelson Ayres, pianista, maestro, arranjador, compositor, referência na música instrumental e na formação de novos talentos encontra Ricardo Herz, que tem revolucionado o violino na música popular. Duas gerações com muito em comum: formação, gosto pela improvisação, swing, fluência.

 

No ano 2017, o duo grava e lança o seu primeiro álbum “Duo”, que também destaca suas personalidades de compositores, em um  repertório arrojado e divertido.

É uma chance única de ver a tradicionalíssima formação violino e piano explorada de forma totalmente inusitada por esses dois ícones da música instrumental.

 

Nelson Ayres é uma das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea. Durante dez anos foi maestro da Orquestra Jazz Sinfônica, e regeu inúmeras orquestra no Brasil e no Exterior, incluindo a prestigiosa Orquestra Filarmônica de Israel. Foi comissionado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, para compor seu Concerto para Percussão e Orquestra, indicado para o Grammy Latino 2011 como melhor CD de música clássica.

 

Ricardo Herz reinventou o violino brasileiro. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Graduado em violino erudito pela USP, sua sólida formação começou aos 6 anos, tendo passado pela escola Fukuda em São Paulo, na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos e no Centre des Musiques do lendário violinista de jazz Didier Lockwood. Herz tem participado de muitos projetos e colaborado com músicos de todo o país e do exterior. Tem se apresentado também como solista de várias orquestras sinfônicas, como a Orquestra Tom Jobim, a Orquestra Jazz Sinfônica, e a Orquestra Sinfônica da Paraíba.

 

Além do duo, o concerto vai contar com a participação especialíssima do Cubano Yaniel Matos no violoncelo.