Do Paraguai, Mulheres Fazendo Eco lança seu podcast: Las Violetas (As Violetas)

Las Violetas é o podcast da Mulheres Fazendo Eco, no qual será realizada uma série de cinco conversas com líderes e gerentes culturais e artísticos para refletir sobre a indústria musical. Todos os episódios estarão disponíveis a partir de 19 de outubro nas plataformas: Âncora, Spotify, Apple Podcast, entre outros.

 

Este podcast será apresentado por Amanda Chamorro e Pamela Ruiz Díaz, co-criadoras de Mulheres Fazendo Eco. As convidadas são Verónica Barreto (Paraguai), musicista e gerente cultural e promotora do espaço cultural Migrante; Paula Rivera (Argentina), diretora de criação e ex-vice-presidente do INAMU; Gabriela Lena (Chile), coordenadora de Chilemúsica; Malfi Dorantes (México), diretora da MalfiCo e Mavi Martínez Vrignaud (Paraguai), podcaster, jornalista cultural do ABC Color e membro da REDPEMIB; e Natalia San Juan (Uruguai/Espanha), fundadora da Femnøise. Las Violetas terá também a participação especial de Catalina Valencia Tobón (Colômbia), Secretária de Cultura, Recreação e Esportes; e Enrique Escobar (Paraguai), Diretor Executivo da FONDEC e vice-presidente da IOV Paraguai.

 

Entre os temas a serem discutidos estão a reflexão sobre ser mulher e ser músico no Paraguai, a importância das conexões criativas e dos mercados musicais, o papel da comunicação na cultura e o papel da gestão cultural no setor público para a articulação de redes culturais. Além disso, será discutida a construção coletiva na música e o autocuidado das mulheres que fazem parte dela.

 

Mulheres Fazendo Eco é o primeiro diretório de mulheres e identidades dissidentes, líderes de projetos musicais e aqueles que trabalham na indústria musical no Paraguai (produtores, gerentes, engenheiros de som, gerentes, entre outras funções).

 

Este projeto nasceu da necessidade de encontrar, colaborar e conhecer todas as mulheres que trabalham dentro do ecossistema musical do Paraguai. Foi lançado como um diretório virtual e está disponível para que mais artistas e protagonistas da cena musical possam se unir e mostrar seus talentos.

 

A partir de 19 de outubro

mujereshaciendoeco@gmail.com

www.mujereshaciendoeco.com